Andrei Aguiar é o novo presidente da Associação Brasileira de Advogados no Ceará

Sócio do escritório Aguiar Advogados assume o comando da entidade nesta sexta-feira, 11/9.

O advogado Andrei Aguiar (Aguiar Advogados) assume nesta sexta-feira (11/9) o comando da Associação Brasileira de Advogados – ABA, Regional do Ceará. A associação, de cunho nacional, sediada em Brasília, foi fundada em 2002, fomentando sempre o trabalho em prol da formação de líderes, da capacitação e defesa dos interesses dos advogados.

t

Para o novo presidente, “a ABA trabalhará fortemente em todo o Estado do Ceará, defendendo os legítimos interesses da categoria e, sobretudo, buscando capacitar a advocacia, que vem sofrendo fortemente com os efeitos da pandemia, necessitando de uma entidade que possa pavimentar um caminho para a retomada“.

Aguiar foi 2 vezes conselheiro e presidente de Comissões da OAB/CE, tendo permanecido no comando da ESA Ceará até junho deste ano.

No comando da Escola, Andrei alcançou números que mostraram uma grande transformação e resultados positivos: foram realizados apenas em 2019, 214 cursos/palestras com a participação presencial de 11.636 alunos, tendo, o trabalho, estendido-se pelo interior do Ceará, onde 5.058 alunos foram atendidos com eventos presenciais no mesmo ano. Em 2020, em meio à pandemia, os cursos on-line dominaram a pauta, tendo sido atendidos em pouco menos de 60 dias, mais de 10mil advogados.

O advogado alerta ainda que “a interiorização das atividades da instituição será um dos compromissos da gestão, que já tomou posse juntamente com 06 Presidente Municipais da instituição“.

A entidade deu também posse aos advogados  Paulo Franco (Presidente da ABA em Limoeiro), Aderson Feitosa (Presidente da ABA no Crato),  Marcelo Cavalcante (Presidente da ABA em Crateus), Nazaré Uchoa (Presidente da ABA em Iguatu) e Ana Cecília (Presidente da ABA em Aracati).

Fonte: https://migalhas.uol.com.br/quentes/333124/andrei-aguiar-e-o-novo-presidente-da-associacao-brasileira-de-advogados-no-ceara